3% – 3porcento

Publicado: 1 de agosto de 2011 em 2010's, Ação, Ficção, Séries, TV
Tags:, , , , , , , , , , , ,

Li sobre a série em diversos blogs e sites, por isso não vou creditar ninguém. Estaria sendo mais injusto creditando alguns do que não creditando ninguém.

Acabei de assistir ao episódio-piloto de 3% – 3porcento, seriado de ficção científica brasileiro passado em um futuro em que todos os seres humanos da Terra, ao chegar aos 20 anos, têm a oportunidade de passar para “O Lado de Lá”, um lugar de harmonia, dignidade, respeito e esperança, bem diferente do “Lado de cá”, que a gente já conhece (ou não). Só que para chegar ao “lado de Lá”, eles precisam passar por provas além da capacidade de muita gente.

Não vou ser pretensioso para dizer, como li em muitos blogs, que NUNCA vi uma qualidade assim em séries brasileiras, embora realmente não me lembre de ter visto nada com qualidade tão excepcional, seja no Youtube, seja na telinha.

Vamos primeiramente para o que é negativo. Se a série como um todo é ótima, alguns atores (principalmente os que fazem os guardas) são medianos. O que salva é que o elenco principal (jovens que pretendem ir pro “Lado de Lá”, e entrevistadores, por exemplo) são muito bons. Isso dá um bom equilíbrio para a série.

Mas o positivo realmente sobressai. Primeiramente, não é uma série “global”, com comédia e abordagem sexual à la “Zorra Total”, e também não é um seriado que fala (em princípio) de favela (embora haja espaço para isso lá também). Outro trunfo da série é contar com atores não-pasteurizados, que ainda não se enveredaram pelas vias tortuosas das TVs mainstream brasileiras, e parecem ter muita lenha pra queimar.

Particularmente, adoraria ver a série continuar. Ela tem cara de Fox/HBO. Aliás, essas emissoras poderiam se interessar em produzir uma temporada, para deleite nosso. É uma série que vem mostrar que fora do circuito dos enlatados, o entretenimento brasileiro tem muito a oferecer, principalmente com as novas gerações. Infelizmente, uma série dessa possivelmente nunca passaria em TV aberta, o que é uma pena. Ela poderia entrar, fácil, fácil, no lugar desses “rebooth” de novelas toscos, ou salvando-nos de ter de assistir Zorra Total todo sábado.

Abaixo, a parte 1 de 3 do piloto. Assista até o fim e depois clique na continuação. Você não irá se arrepender.

Vou tentar acompanhar as novidades. Até +

Anúncios
comentários
  1. juliana disse:

    adorei o artigo, concordo q nao deveria passar em tv aberta pois a serie foge dos padroes q o brasileiro tah acostumado a ver, infelizmente temos que ficar com a fazenda e outros programas idiotas quando o sinal da tv fechada dah defeito ou entao o pc… todo o apoio ao 3% e que consiga um horario digno em algum canal como hbo ou fox como mecionado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s