Enquanto não vou ao cinema…

Publicado: 16 de fevereiro de 2011 em 2010's, Ação, Artigo de opinião, Aventura, Ficção, News, Super-Heróis
Tags:, , , , , , , , ,

Ainda não tive tempo de ir aos cinemas.

Estou numa correria dos diabos, trabalhando, estudando, e ainda de quebra arrumando a casa para o novo membro que chega em junho. Isso ocupa um tempo incrível. Além disso, minha parceira de filmes, minha esposa, está super indisposta com esse lance de gravidez. Imagino que não deva ser fácil…

Mas é isso aí.

Enquanto não posso ir às salas de cinema, e ainda não consegui dar uma contornada nisso, vamos falando de notícias relacionadas ao mundo do entretenimento.

Falemos então de uma figurinha carimbada do cinema popular.

Sylvester Stallone está ocupado tentando reunir o elenco de Os Mercenários para rodar Os Mercenários 2. Segundo o próprio Sly em seu site, a parte mais difícil é encontrar um motivo para a ação. “…qual seria o âmago do filme? Qual seria a razão da missão, em vez de termos uns caras dando tiros por aí? Ter algum propósito, esta é a parte mais difícil…”.

Vamos pegar macacos em outro lugar, mano...

E mais filmes que desejo assistir

Grave Encounters (2011)

Mockumentary independente que conta a história de um programa de TV que visita supostas casas mal-assombradas, e que vai visitar a “casa mais mal-assombrada dos EUA” (sei…). Já devo ter dito aqui que não curto muito pseudo-documentários. Sei lá, não acostumo com aquela câmera em primeira pessoa. Porém, adoro filmes de casas mal-assombradas. Pelo sim, pelo não, vou procurar esse filme assim que ele estrear, baixar e assistir. Parece ser uma boa escolha do mercado alternativo. O filme é dirigido por duas pessoas que se determinam simplesmente como “The Vicious Brother”. Deve ser mais uma dupla desses caras que acordam de manhã pensando “hoje vou ser cineasta”, e saem por aí gravando. De vez em quando esses tipos dão certo, mas na maioria das vezes, fazem algo tão patético que seria melhor se estivesse na prateleira de comédia da locadora. É esperar pra ver.

Thor (Maio de 2011)

Até que enfim a história do deus nórdico que é expulso de Asgard chegará às telonas. Continuando o projeto Vingadores, Thor entra aqui para continuar explicando como o grupo de super-heróis conhecido como Os vingadores foi formado e os eventos que culminaram no seu aparecimento.

Não tenho muito para falar, porque o filme com certeza tirará suspiros dos HQmaníacos que como eu, cresceram e continuam a gostar das histórias de super-neróis. Minha única objeção é quanto ao 3D. O pessoal tem lançado até documentário da Natgeo em 3D, e nem sempre o uso de tal tecnologia se justifica. Pesquisarei um pouco mais, e talvez não vá assistir o filme em 3D. Sinceramente, 3D é interessante, e tal, mas acho que essa moda não vai pegar. Alta resolução é legal, e tal, e vem se consolidando cada vez mais como padrão de vídeo do nosso tempo. Agora, quanto ao 3D, duvido muito que a tecnologia se consolide como um padrão, sendo apenas um remédio temporário para o cinema levar algumas pessoas a mais para a telona, uma forma de tentar contornar a perda que os downloads ilegais geraram para a indústria do cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s