Tropa de Elite 2: faça o seu download!!!!!

Publicado: 11 de fevereiro de 2011 em 2010's, Ação, Artigo de opinião, Aventura, Crime, Ficção, News
Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Desde sexta-feira passada tenho percebido um movimento incomum aqui no blog. Depois de meses de a “febre caveira” passar dos cinemas, meu post sobre Tropa de Elite 2 passou a atingir novamente picos de audiência. Daí eu parei pra pensar “por que será que isso está acontecendo?”

Havia me esquecido que o filme estava anunciado para ser lançado em DVD e Blu-ray, daí cheguei à conclusão que as pessoas queriam novidades sobre o lançamento… MAS ACHO QUE ESTAVA ERRADO!

Pensei, pensei, pensei, e pensei mais um pouco: como foi a distribuição pirata de Tropa de Elite 2, devido ao forte esquema de segurança para evitar que cópias piratas fossem feitas? Foi um esquema ferrado, marcação homem-a-homem. Parece que o sistema deu certo, e poucas cópias de má qualidade chegaram até o camelô. Somente pessoas com gosto, digamos, pouco requintado, aguentaram assistir o filme numa definição terrível, gravado em um cinema. A maioria, mesmo, decidiu ir ao cinema, e o filme bateu recordes atrás de recordes nas telonas.

Porém, agora, com a distribuição em DVD e Blu-ray, muitos teriam a chance de ter uma cópia pirata boa do filme. E, como sempre, as pessoas já procuravam suas cópias para baixar antes mesmo do seu lançamento em mídia removível. Foi aí que cheguei à conclusão de que o meu post sobre Tropa de Elite 2 tinha subido no ranking dos mais vistos do meu blog porque estava trazendo a negada louca por uma cópia ilegal do filme até o meu blog, achando que o post tivesse algum link para o download do filme.

É mais ou menos assim: não seria contra baixar filmes. Não seria contra se estas pessoas gostassem tanto do filme que comprassem o original para ver cenas extras, entrevistas, e tudo aquilo que deve ter em um DVD. Também não sou contra aquela pessoa que baixa o filme antes de ele estrear no cinema, ou antes de ir ao cinema ver o filme porque ela tem amor ao seu dinheirinho suado. Assim, se o filme é ruim demais, a pessoa nem se dá ao luxo de ir até lá. Eu mesmo, de vez em quando, baixo um filme, até porque eu quero fazer um artigo sobre determinado filme, e eu ainda não tenho cacife pra receber convites de cabines, premieres e afins. Assim, eu assisto o filme, faço uma resenha, e vou ao cinema assistí-lo.

Mas é claro que sei que o mundo não é assim. A maioria das pessoas que baixa filme jamais chegará perto de um cinema para ver o mesmo filme, e jamais adquirirá um DVD ou Blu-ray, ou mesmo alugará um filme. Aliás, pessoas que fazem isso são consideradas “idiotas” por esses que baixam filmes.

Tropa de Elite 2 está à venda em diversas lojas. O filme é muito bom e merece ser comprado (vai pra minha estante ao lado de Tropa 1, Cidade de Deus e O Bicho de Sete Cabeças). Além disso, foi lançado com um preço bastante amigável. Para se ter uma ideia, na Fnac, o Blu-ray sai por menos de 30 pilas! É uma ninharia, se comparado a outros filmes e levando-se em conta a qualidade do filme.  Se você não tem grana e quer muito assistir o filme, até acho legal prestigiar e falar pra todo mundo que o filme é bom. Agora, se você tem um pouquinho de dinheiro sobrando, vale à pena comprar o filme.

Ah, e o título de “download”? Blá blá bla à parte, é só entrar aí e se divertir. É faca na caveira, manoooo!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s