O ano terminou e começou: o que eu quero ver no cinema este ano?

Publicado: 31 de janeiro de 2011 em 2010's, Ação, Aventura, Ficção, Não categorizado, Resumo, Terror, Thriller
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

É isso aí, cambada. O ano terminou com pouquíssimo material no blog, e começou tão seco como terminou. Não escrevo nada há meses. Confesso que bateu uma preguiça com desânimo e desilusão, e acabei parando de escrever. Mas pretendo voltar esse ano. Estou me motivando aos poucos, minha esposa está grávida, tenho diversos projetos em andamento, e todos parecem estar indo muito bem. O principal deles é o filhote que chega por volta de junho, e este projeto vai de vento-em-popa!

Mas, falando de filme, o fim de ano, pra mim, foi meio mirradinho. Estive viajando de férias e acabei assistindo só dois filmes inéditos em novembro e dezembro.  Assisti Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 em Santiago – Chile. Quanto ao filme, é o que já conhecemos sempre: Harry tentando sobreviver como um “bruxo normal”, mas sempre às voltas com Voldemort, que quer ver a cabeça do pobre diabo rolar. Assisti na sala Hoyts do Shopping Parque Arauco. Sala pasteurizada, sem nada de novidades.

Também assisti Tron: o Legado. Este, eu vi em um cinema de rua em Buenos Aires, na Argentina. Gostei muito do filme. Ele agrada qualquer um que, como eu, goste desses assuntos nerds de hiperespaço, programação etc. A sala de cinema lembrava muito o cine Ipiranga antes da falência, mais precisamente no fim dos anos 80 e início dos 90, ou seja, sem frescura, somente com o básico para assistir um filme, comer uma pipoca, etc. O que me chateou neste filme foi o uso do 3D: acho que ele não se justificou. O pessoal aqui no trampo gostou. Fazer o quê… Eu acho que, diferentemente de Avatar ou Resident Evil: recomeço,  neste, o 3D foi usado só para chamar público, sem nenhum motivo esteticamente aparente. Aliás, os caras já avisam no começo do filme que muitas cenas seriam em 2D. Jeff Bridges convence, mas não tem uma atuação que o levasse a ganhar alguma estatueta este ano. Eu mesmo, e muitos dos meus amigos, preferiram a atuação dele como Clu do que como Kevin Flynn.

E este ano?

Bom, este ano pretendo ir mais ao cinema. Pretendo ver alguns lançamentos, assistir umas velharias das videotecas dos amigos e escrever sobre uma coisa ou outra aqui. Não vou ficar forçando a barra aqui pra escrever como se vivesse do blog. Dependo de trabalhar em um escritório em horário comercial, e isso às vezes não me dá chance de escrever tanto como se gostaria. O filhote que vem chegando também ocupa bastante tempo. Família é top-priority. Assim, o blog continuará como hobby até quando eu puder.

Obrigado por terem acompanhado, lido, comentado, divulgado o blog, e espero que continuem voltando e colaborando.

Pra começar o ano, vou colocar aqui uma listinha de filmes que quero assistir e que estreiam este ano. Espero que gostem. Quem sabe não acabemos nos trombando por aí em alguma sala de cinema…

Tenham um ótimo 2011!

Velozes Cinco (Fast Five)

Mais um filme da franquia “Velozes e Furiosos”. Desta vez a dupla Brian O’Conner e Dom Toretto brincam de mocinho e bandido correndo nas ruas do Rio de Janeiro. Já deve ter neguinho falando que o filme denigre a imagem do país, mas eu quero que se exploda. Literalmente, quero ver carro explodindo nas ruas do Rio de Janeiro. Sei que não é preciso muito pra ver isso por lá, mas a Globo ainda não passa as notícias em alta definição, por isso temos que recorrer à ficção. Ainda não tem data de estréia.

O Ritual (The Rite)

Filme baseado em acontecimentos reais, que conta a história de um seminarista borra-botas, Michael Kovak, que, ao conhecer um padre ortodoxo descobre um lado da sua religião que pensava só existir em filmes de terror. Parece que estreia dia 18 de fevereiro, mas pode ser que essa data mude. Confesso que não espero nada de muito bom desse filme, pelo menos não como terror. Quem sabe ele seja melhor encarado como um drama sobrenatural ou algo assim, mas não terror. O terror fica pro próximo filme…

Pânico 4 (Scream 4)

Acho que este será um dos melhores lançamentos de terror deste ano, se não o melhor. E não é porque ele seja muito bom. É que levando em conta os lançamentos dos últimos anos e os que parecem que virão por aí, nada será melhor do que ver uma cara conhecida esfaqueando alguém nas telas. Além disso, as referências aos clássicos do cinema de terror nas charadas do assassino já valeram a entrada do cinema, provavelmente. Sem data prevista para estreia.

Cold Weather

Nem sei se este filme estreará por aqui. É a história de um rapaz que reencontra os amigos e a namorada, e a namorada acaba sumindo. A partir daí, ele e os amigos usam tudo aquilo que aprenderam nos livros de detetive para encontrar a moça. Sem data pra estreia, isso se estrear aqui, é claro.

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Jones Ambrózio Alves, Amauri Alves Silva. Amauri Alves Silva said: O ano terminou e começou: o que eu quero ver no cinema este ano?: http://wp.me/p11rby-3E […]

  2. juliana disse:

    Uau. Adorei o teu blog. Vai já para os favoritos. Eu também comecei um há pouco tempo. http://www.cinemofilia.blogspot.com
    Passa por lá, se quiseres.
    Continua o bom trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s