A Origem (2010)

Publicado: 29 de agosto de 2010 em 2000's, Ação, Ficção, Não categorizado
Tags:, , , , , ,

Sinopse: Ladrão e sabotador de ideias sonha em reencontrar a família, mas para isso terá que lutar contra o subconsciente (seu e dos outros).

Direção: Christopher Nolan.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, e outros.

E lá estava eu novamente para assistir a mais um filme de DiCaprio. Mesmo com a cara peluda, uns quilos a mais e cara de quem comeu e não gostou, Leo ainda suscita em mim a imagem do moleque chorão e sonhador Jack Dawson (Titanic). É, e eu sei que isso não acontece só comigo. Tem uma par de de marmanjo com quem eu coverso e que diz “com o DiCaprio? TÔ FORA!” Tsc, tsc, pra vocês…

Mesmo depois de trocentos filmes, Leonardo DiCaprio ainda é perseguido pelo fantasma daquele boiolinha que afundou nas águas gélidas do atlântico há uns 13 anos. Mas fiquem sabendo, ó preconceituosos de plantão: LEO VIROU UM PUTA ATOR. É claro que ele já era um bom ator quando fez Titanic, mas o papel do jovem pobre sonhador (chorão) e galãzinho, embora tenha dado um brilho para o ator na época, acabou estigmatizando-o como o mocinho (gayzinho) bonzinho de Hollywood.

Pois bem.

Eis que o rapaz, depois de passar por ilhas inóspitas, roubar diamantes e se tornar um brutamontes, volta neste filme, que concorre para ser um dos melhores da carreira de DiCaprio e um dos melhores filmes de 2010, para mostrar, de forma cinematográfica, como somos vulneráveis aos pensamentos e às ideias, e como nossa mente é manipulável.

O filme mistura ação, aventura, romance, entre outros gêneros, e tem como ponto alto a luta de um homem cujo trabalho é manipular a mente dos outros, mas que está perdendo as rédeas da sua vida e da compreensão para o seu subconsciente, encharcado de lembranças do passado que o atormentam.

Tenso do começo ao fim, A Origem brinca com a nossa realidade, e nos coloca em dúvida a respeito do que é e do que não é real, do que é nossa vontade e do que é a vontade da sociedade sobre nós, mostrando que até mesmo seus pensamentos e sonhos não pertencem mais a você. Você sairá do cinema sem fôlego e cheio de dúvidas.

Joseph Gordon-Levitt luta no corredor do hotel:

Trailer Oficial

Pesquise AQUI os horários de exibição do filme nos cinemas da sua cidade.

Anúncios
comentários
  1. Jones Alves disse:

    Não há como negar que este filme te prende e te faz pensar mil coisas sobre os níveis dos sonhos, o que realmente é real, estamos dormindo? É como ver um filme que acontece no estado de catalepsia projetiva e no final não saber se o filme foi um sonho ou realidade.

    É interessante ver o Leonardo longe do estereótipo de menino delicado do Titanic ou do ‘bandido escoteiro’ do Diamante de Sangue.

    Muito bom o filme, muito boa a postagem, parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s