Pulp Fiction (trilha sonora) – 1994

Publicado: 17 de agosto de 2010 em 90's, Trilha Sonora
Tags:,

Li em algum lugar um tempo atrás que quando você anda por uma rua ouvindo música no fone de ouvido, sente-se como se estivesse em um filme.

Realmente, ao andar por aí ouvindo a trilha sonora que você mais gosta pode mudar todo um dia. Quantas vezes já saí de casa querendo matar um, e ao ouvir certa música me acalmei ou, ao contrário, estava em um dia de fúria, e essa fúria aumentou ao som de um ótimo hardcore.

Músicas têm o poder de transformar o comportamento do ser humano. É por isso que filmes são acompanhados por trilhas sonoras. Cada trilha sonora é escolhida de acordo com o sentimento que o autor da obra deseja passar para seu expectador.

A partir de hoje, além de escrever sobre filme, falarei também sobre a trilha sonora de algumas obras, principalemnte as que fizeram diferença na minha adolescência.

Vou começar com Pulp Fiction. Este filme de Quentin Tarantino marcou época na história do cinema dos anos 90 por ter inovado não só na forma de se contar histórias na tela, como também pela forma de compor personagens, cenários, e trilhas sonoras. Aliás, a trilha sonora deste filme é um caso à parte. A história, de certa forma, é primeiramente contada com as melodias, para depois as imagens tomarem forma no corpo de cada ator e atriz, em cada cenário e cada texto escrito por Tarantino.

Se andar por aí ouvindo música faz-nos sentirmos como se estivéssemos em um filme, ouvir a trilha sonora de Pulp Fiction enquanto andamos por aí faz-nos sentirmos modafukin’ badasses, como se cada um de nos fôssemos um Samuel L. Jackson ou um John Travolta andando por aí, pronto pra recitar um capítulo da Bíblia e espalhar os miolos de alguém no chão, ou simplesmente participar de um concurso de twist =]

Vou postar cada dia uma música, falando da faixa e da banda/cantor que gravou a música.

Amanhã é dia da primeira faixa, “Miserlou”, gravada por Dick Dale & His Del-tones.

Até mais…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s